Pular para o conteúdo principal

Um programa grátis para abrir arquivos RAR, GZIP e TAR no windows que nem Bill Gates conhece!

Muita gente usa cópia pirata de software como WinZip e WinRar para abrir arquivos com extensão .zip ou .rar porque não sabe que existe o 7-zip, um programa que faz muito bem esta função e ainda com as seguintes características e vantagens:
  • 7-Zip é um software livre distribuído sob a GNU LGPL, ou seja, GRÁTIS, que você pode usar inclusive em empresas!
  • Alta taxa de compressão
  • Encriptação forte AES-256
  • Capacidade de usar qualquer método de compressão, conversão ou ou encriptação
  • Suporte a arquivos com tamanhos até 16000000000 Gb
  • Suporte aos formatos:
    • Compactação e descompactação: 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 e TAR
    • Somente descompactação: RAR, CAB, ISO, ARJ, LZH, CHM, Z, CPIO, RPM, DEB e NSIS
  • Para os formatos ZIP e GZIP, o 7-Zip provê taxas de compressão de 2 a 10 % melhor que as taxas do PKZip e WinZip
  • Há versão para Windows 8 / 7 / Vista / XP / 2008 / 2003 / 2000 / NT / ME / 98 e ainda uma versão para Linux que pode ser executada via linha de comando
Além disso, arquivos .zip podem ser lidos diretamente com o próprio Windows Explorer que vem no Windows XP e no Windows Vista.

Para utilizar esse software você precisar fazer o download do 7-zip, depois executar o arquivo para fazer a instalação. Depois disso o uso para compactar e descompactar é intuitivo e a opção de utilizá-lo está incorporada no menu de contexto do windows.

Eu uso a versão portável do 7-zip que carrego sempre comigo no meu pen drive, principalmente para as emergências quando preciso descompactar arquivos de formato diferente de .zip.

E você? Já usou o 7-zip? Se sim, coloque nos comentários o que achou dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o modelo do meu iPhone

O site da Apple tem uma tabela que indica o modelo baseado no número que vem gravado na capa do  iPhone, então basta seguir os passos seguintes: Verifique o número do modelo, embaixo,  na capa traseira do seu iPhone. O modelo começa com a letra A e em seguida vem 4 dígitos numéricos. Por exemplo, para iPhone 5S GSM terá modelo A1533 ou A1457 Vá até essa página do site da Apple e verifique qual o modelo, capacidade, cor e outras informações baseado no número obtido no passo 1 acima. Pronto! Note que aparece primeiro o modelo mais novo do iPhone. Se o seu número de modelo não consta nessa página, role para a direita clicando na seta grande que aparece ao lado da imagem do iPhone até aparecer o seu.

NÃO vale a pena comprar um iPad nos Estados Unidos !

Uma vez meu sobrinho me disse que mesmo sabendo que ia viajar para os Estados Unidos resolveu comprar um iPad aqui no Brasil mesmo pois não valia a pena comprar lá. Muitos leitores do meu blog de Dicas de Viagem me escrevem sobre o artigo que explica sobre o que é possível trazer dos EUA sem pagar impostos relatando que pretendem viajar para os Estados Unidos e comprar um iPad  e me perguntam sobre se precisarão pagar imposto de importação na alfândega, ao retornarem ao Brasil. Esses fatos me despertaram a atenção para o assunto e eu acabei fazendo uma pesquisa e resumi minhas considerações e a conclusão aqui nesse artigo.

Dominando a digitação de maiúsculas e minúsculas no teclado virtual

Muita gente usa frequentemente o teclado virtual do iPhone para digitar mensagens de texto (SMS, whatsapp, facebook) mas desconhece alguns atalhos e segredos para digitar mais rápido e com menos erros. Aqui vai mais uma dica que vai ajudar você a digitar mensagens mais rapidamente no teclado virtual do seu iPhone ou iPad: Dominando a digitação de maiúsculas e minúsculas Para digitar em letras maiúsculas há TRÊS opções e talvez você só conheça duas: Tocar na tecla SHIFT (seta para cima à esquerda da letra "Z" no teclado virtual) uma vez : Nesse caso a tecla SHIFT muda de branca com fundo cinza para preta com fundo branco e a próxima letra digitada fica em maiúscula; Tocar na tecla SHIFT duas vezes e aí até que você toque na tecla SHIFT duas vezes novamente todas as letras digitadas ficam em maiúsculas; Tocar na tecla SHIFT com um dedo da mão esquerda e manter o toque enquanto digita com a mão direita as letras que quer em letra maiúscula. Quando não quiser mais