Ponta de cabo HDMI |
Isso aconteceu comigo e foi porque a saída padrão do meu computador estava definida como sendo a saída para alto-falantes e não a saída HDMI. Se a causa do seu problema é a mesma, você poderá resolvê-lo seguindo os seguintes passos:
(OBS: O procedimento abaixo é para Windows 8. Se você tiver uma versão diferente de windows, as imagens apresentadas serão diferentes, mas o procedimento é praticamente o mesmo)
- Ligue o computador e a TV e certifique-se de que os dois estão conectados por um cabo HDMI (saída HDMI do computador ligado na entrada HDMI da TV) e que a TV está pronta para reproduzir som e áudio vindo da entrada HDMI. Há uma tecla no controle remoto para selecionar INPUT ou SOURCE ou ENTRADA onde você deve selecionar HDMI ou HDM1 ou HDMI 2 etc, dependendo da porta HDMI da TV onde você conectou o cabo HDMI que veio do computador, caso haja mais de uma.
- Clique com o botão direto do mouse no pequeno ícone do alto-falante que aparece no canto inferior direito da tela, ao lado do relógio (No windows 8 o alto-falante e o relógio não aparecem naturalmente abaixo da tela, nele você precisa ir para a área de trabalho. Faça isso clicando no retângulo de nome "área de trabalho" na tela principal ou digitando a tecla WINDOWS, que fica entre o Cntrl e o ALT do lado esquerdo e próximo de você, no teclado (veja figuras abaixo), e depois digitando "área de trabalho" e ENTER)
- No menu que aparece ao você clicar com o botão direito do mouse no alto-falantes, clique com o botão esquerdo para escolher a opção "dispositivos de reprodução". Aparecerá então a caixa como abaixo (os itens da caixa dependem do computador, então os seus itens devem ser diferentes porque o seu computador deve ser diferente do meu).
- Clique com o botão direito no item correspondente ao dispositivo que tiver em sua descrição o texto "High Definition Audio" e selecione "Testar". Esse passo é apenas para fazer um teste e verificar se o seu problema é o mesmo meu. Se você ouvir um som de teste na TV significa que a conexão de som via HDMI está funcionando. Ela apenas não está ativada e nem deve ser a saída padrão, como era o meu caso.
- Clique novamente com o botão direito ainda com esse mesmo item que você testou e escolha clicando o o botão direito "Definir como Dispositivo Padrão". Clique OK e reinicie o seu computador.
Se você fez exatamente como descrito acima e não resolveu o seu problema, infelizmente a causa dele não deve ser a mesma causa do meu problema, então é necessário pesquisar outras possíveis causas. Depois pretendo postar aqui alguns comentários e links que podem te levar à solução de outras causas.
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