Pular para o conteúdo principal

Como excluir várias fotos do Rolo da Câmera do iPhone de uma só vez


Se você já salvou suas fotos mas as manteve no seu iPhone e agora não quer perder seu tempo apagando as fotos uma por uma, aqui você encontrará três dicas que talvez possam lhe ajudar.
Nas versões antigas do iOS havia um milagroso botão delete que possibilitava excluir todas as fotos do Rolo de Câmera de uma vez, mas no iOS7 essa facilidade desapareceu!


Hoje em dia fala-se de um aplicativo pago chamado iPhoto que supostamente exclui várias fotos de uma vez no iPhone, mas esse aplicativo custa US$ 4,99 e não acho que valha a pena comprá-lo apenas por causa de sua funcionalidade de excluir fotos. Quanto aos demais aplicativos, fiz uma pesquisa e encontrei nesse post a informação de que a Apple não permite que nenhum aplicativo de terceiros exclua fotos do Rolo da Câmera do iPhone (aí fiquei pensando como é que o iPhoto consegue excluir ...), então as melhores maneiras que encontrei de fazer essa exclusão de várias fotos de uma vez são as listadas abaixo. Se você descobrir outra forma mais fácil ou melhor, por favor escreva no final desse post a sua dica.


1- Selecione e exclua todas as fotos de um grupo

No iPhone clique no aplicativo fotos, escolha Rolo da Câmera e na parte de baixo escolha "fotos" ao invés de "Álbuns". Aparecerá então as fotos agrupadas por local e data e no canto superior direito da tela você pode clicar em "Selecionar" e depois novamente "Selecionar" em cada grupo de fotos que deseja apagar e todas as fotos do grupo serão selecionadas. Daí então é só clicar na lixeira que aparece no canto inferior direito e todas as fotos daquele grupo serão excluídas de uma vez. Esse método é mais eficiente se as fotos estiverem agrupadas em poucos grupos e não permite que você exclua todas as fotos do Rolo de uma vez, mas é o único método que conheço para eliminação de fotos em massa que não depende de você conectar o iPhone ao computador.

2- Conecte o iPhone no computador e exclua todas as fotos de uma vez

Essa opção requer que você conecte o iPhone ao computador, mas é a mais rápida e eficiente. Seguem os passos:
1- Conecte o iPhone ao computador usando o cabo USB
2- Certifique-se de que o visualizador de fotos e a câmera fotográfica estejam fechados no iPhone. Você pode fazer isso usando essa dica sobre como fechar aplicativos no iOS7.
3- No PC com windows, entre no Explorador de Arquivos
4- Abaixo de "Meu Computador" clique na seta à esquerda do item correspondente ao seu iPhone na lista que aparece à esquerda para expandir os seus sub-itens e vá clicando nas setas à esquerda dos sub-itens, passando por "Memória Externa!, "DCIM" e até chegar na pasta com as fotos que deseja excluir. Aí é só clicar na primeira foto da lista, depois com a tecla shift (acima da tecla Ctrl do lado esquerdo do teclado) apertada clicar na última foto - selecionando assim todas as fotos e finalmente apertar a tecla Delete do teclado para excluir todas as fotos selecionadas. 
Provavelmente será necessário confirmar a exclusão das fotos clicando em OK antes que elas sejam efetivamente excluídas. Se houver fotos em outras pastas abaixo da DCIM, será necessário excluir as fotos das demais pastas, todas de uma vez, usando o procedimento acima. 

3- Use a opção de "Excluir arquivos do dispositivo após a importação".

Essa última dica é preventiva. Talvez você tenha ficado com as fotos no iPhone não porque quisesse mas porque se esqueceu ou não sabe que é possível excluir as fotos automaticamente após copiá-las para PC ou Mac. A maneira mais fácil de copiar as fotos não usando o iTunes e sim usando o procedimento indicado pela Apple para importar fotos para o seu computador, quer seja ele um Mac ou um PC com windows 8, 7, vista ou XP.  Ocorre que durante o procedimento de importação há sempre a opção para excluir as fotos do iPhone após a importação. É só marcar essa opção e não será necessário excluir as fotos manualmente do iPhone depois.
Se você estiver usando Windows 8, por exemplo, após clicar com o botão direito no ícone do seu dispositivo no Explorador de Arquivos e escolher a opção "Importar imagens e vídeos" com na figura abaixo


aparecerá a janela com as opções básicas de importação onde você deverá primeiro clicar no link "Mais opções", que aparece na parte inferior


para então poder marcar a opção "Excluir arquivos do dispositivo após a importação"


Pronto! Agora é só clicar em OK para seguir com o processo que ao final os arquivos serão eliminados do iPhone depois de copiados para o computador.

E aí? Alguma das três dicas acima foi útil para você? Conhece outra dica que eu não citei? Deixe abaixo o seu comentário.
Se gostou dessas instruções compartilhe-as com seus amigos clicando em um dos botões de compartilhamento abaixo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como saber o modelo do meu iPhone

O site da Apple tem uma tabela que indica o modelo baseado no número que vem gravado na capa do  iPhone, então basta seguir os passos seguintes: Verifique o número do modelo, embaixo,  na capa traseira do seu iPhone. O modelo começa com a letra A e em seguida vem 4 dígitos numéricos. Por exemplo, para iPhone 5S GSM terá modelo A1533 ou A1457 Vá até essa página do site da Apple e verifique qual o modelo, capacidade, cor e outras informações baseado no número obtido no passo 1 acima. Pronto! Note que aparece primeiro o modelo mais novo do iPhone. Se o seu número de modelo não consta nessa página, role para a direita clicando na seta grande que aparece ao lado da imagem do iPhone até aparecer o seu.

10 dicas para fazer a bateria do iPhone durar mais

Uma das maiores reclamações de usuários de iPhone é o tempo curto entre recargas da bateria. Em geral não é possível usar o iPhone normalmente por dois dias seguidos sem precisar recarregar. Uma pessoa que utiliza um pouco mais o iPhone precisa carregar toda noite. Esse post contém dez dicas que podem fazer com que sua bateria dure mais tempo. Antes das dicas, porém, eis aqui um teste simples que você pode fazer para saber se sua bateria está sendo consumida rapidamente: No seu iPhone vá para Ajustes; Geral ; Uso e em TEMPO DESDE A ÚLTIMA RECARGA COMPLETA, anote os tempo de "Uso" e "Em espera". Depois aperte do botão no canto superior direito para apagar a tela do seu iPhone e fique sem utilizar o aparelho por cinco minutos. Depois de decorridos os cinco minutos, verifique a diferença de tempo entre os valores anotados inicialmente e os novos valores mostrados. O valor adicional para "Em Espera" deve ser de cinco minutos e o valor adicional pa

Meu iPhone não muda para o modo paisagem quando o giro

O iPhone 4 em diante vem com a função de travar a rotação ou não. Se você travou acidentalmente seu iPhone, um ícone com uma seta circular em torno do cadeado aparecerá no canto superior direto da tela, ao lado do mostrador que indica a carga da bateria. Com a rotação travada nem as fotos nem a calculadora mudam para o modo paisagem (mais largo que alto) quando você gira o iPhone 90°. Para resolver este problema siga os seguintes passos: 1- Para versões do IOS versão 6 ou inferior: 1.a- Aperte duas vezes seguidas o botão início (botão redondo no meio e abaixo do aparelho). Com isso você verá os aplicativos usados mais recentemente; 1.b- Role os ícones para a direita (movendo o dedo da esquerda para a direita na barra de ícones que aparece abaixo) até que o último conjunto de ícones seja apresentado. Este último conjunto de ícones inclui os botões de play/pause/skip do iPod; 1.c- O ícone mais à esquerda deste conjunto é o ícone para travar ou não a rotação. Se a rotação estiver